5 Principais Causas de Rugas e Linhas de Expressão – E Como Evitar  

As rugas são marcas de expressão e de hábito que uma hora ou outra chegaram no nosso rosto. Se você quer prevenir e cuidar o máximo possível para que elas demorem para tomar conta de alguns locais do seu rosto, fique atento algumas dicas.

Separamos aqui para você as cinco principais causas das rugas e marcas de expressão. Veja quais são elas, procure não praticá-las e tenha a precaução desses sinais da idade.

5 Principais Causas de Rugas e Linhas de Expressão – E Como Evitar

1 – Exposição solar

Exposição solar e rugas

Os raios ultra violeta, ou como são conhecidos comumente como o UVA, penetram nas camadas mais profundas da nossa pele, comprometendo assim a produção de colágeno e também da elastina. Principais responsáveis pela sustentação da pele e por deixá-la bonita também.

A solução? Usar protetor solar a todo momento! Dessa maneira você impede essa ação, além de hidratar e manter a oleosidade da sua pele da maneira mais indicada possível.

2 – Liberação de radicais livres

Essas substâncias são produzidas pelas nossas células durante o processo de queima de oxigênio e produção de energia. Essa atuação acaba danificando as células boas do nosso corpo, muitas vezes interferindo até mesmo no DNA. Isso também interfere diretamente na pele do rosto e no nascimento de novas rugas.

Você pode evitar que isso aconteça com alguns alimentos adequados em sua alimentação, como por exemplo, consumir itens com alto teor de vitamina A, vitamina C, vitmina E, catequina, zinco, selênio e muito mais.

3 – Contração muscular exagerada

Contração muscular ocasiona rugasFicar com o cenho enrugado ou fazendo caras e bocas pode não ser tão bom até determinado ponto. A contração muscular do rosto quando exagerada pode ocasionar muitas marcas de expressão em todo rosto.

Procure não forçar determinadas expressões como cara de brabo e derivados. Isso marca seu rosto.

4 – Falta de hidratação no rosto

A falta de hidratação da pele também ocasiona as rugas precocemente, principalmente se você possui a pele seca. Uma boa dica é utilizar cremes que façam hidratação da região determinada.

Isso também é indicado para quem possui a pele oleosa também, é preciso encontrar cremes que não sejam a base de óleo, mas sim de água micelar. Vá até um dermatologista e encontre o melhor tipo de produto para o seu determinado tipo de pele.

5 – Genética

Uma das coisas das quais não podemos fugir é a nossa genética. Se você possui pessoas com muitas rugas no rosto e o envelhecimento precoce da pele, é bom ir se preparando e aplicar cremes para a sua respectiva idade o quanto antes.

A melhor maneira de se prevenir para que esse acontecimento demore para acontecer é de utilizar os métodos citados acima, além do creme que vamos falar mais abaixo.

Lift Make: hidrate, acabe com as rugas e marcas

Lift Make funciona de verdadeQuer acabar de vez com todos os problemas citados acima? Com Lift Make você pode. Produto desenvolvido por profissionais do ramo de dermatologia, esse creme anti aging está revolucionando a indústria de cosméticos.

Ele possui em sua fórmula exclusivamente colágeno, isso faz com que o corpo possua mais dessa substância responsável pelas elasticidade e boa qualidade da pele.

Quer saber mais? Clique aqui e leia uma análise completa do Lift Make, como comprar, valores, depoimentos de quem já usou e muito mais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *